Fernanda Alves
Integrante da Quadrilha Agremiação Junina Cariri, Ysmael Huibert é um diferencial diante dos demais participantes. Homossexual assumido, nas apresentações do grupo junino ele dança vestido de mulher. Tudo começou quando uma integrante da quadrilha faltou.
Em outras quadrilhas que participou vestia-se “normalmente” como homem, assim como faz em seu dia a dia. Ingressou na Agremiação e segundo ele, em um dia de ensaio que uma participante faltou, ele resolveu como brincadeira substituí-la naquele dia e os organizadores decidiram que ele iria dançar no grupo feminino. “Eles me ofereceram o convite e eu aceitei”, relatou Ysmael.
Ele disse se sentir bem em dançar assim, porque também faz shows como a Drag Queen, Yasmin Andrade. Na quadrilha tem outros homossexuais, mas ele é o único que dança como mulher. “Eles me autorizaram porque eu tenho jeito mais feminino do que masculino”, contou ele.
“É uma forma de quebrar preconceitos, sim. Muitas pessoas acham que a maneira de eu me vestir é apenas por trabalho, porém, é uma forma de quebrar certos paradigmas”, finaliza.
Fonte: Site Miséria
Foto: Fernanda Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário