Fonte: Site Miseria
Foto: Cicero Valerio/ Agencia Miseria
Rogério Brito
Moradores dos arredores da Praça do Mateu, no Bairro Pirajá confirmaram os casos de violência sexual contra animais nas proximidades da desativada Ilha Digital. Uma cadela encontra-se debilitada e necessita de atendimento veterinário urgente. Populares ainda reclamam do clima de insegurança no local.
Depois de uma apuração mais profunda, constatou-se que não era um animal de rua. A dona da cadela preferiu não se identificar. Ela conta que após fechar as portas de sua casa, um sujeito capturou e praticou zoofilia com o animal. Segundo ela, os abusos já acontecem há algum tempo. “Quando eu fecho, eles vem e pegam a cachorrinha para fazer isso”, disse.
A cadela notoriamente apresenta lesões na vagina e carece de cuidados médicos. Além de caminhar com dificuldade, ela está abatida. A dona aguardava que alguma entidade social ajudasse na recuperação.
Na manhã desta quarta-feira (1º), a advogada Flávia Soares e a integrante da Associação de Proteção dos Animais do Cariri (APAC) Rose Rodrigues resgataram o animal. Elas levaram a cadela até uma clínica veterinária em Crato.
Alguns usuários de bebidas alcoólicas que passam o dia e até pernoitam na Praça do Mateu confirmaram ter visto a cadela naquela situação, mas afirmam desconhecer o autor do crime. “Nós vimos ela estuprada, mas eu não sei quem foi”, se defendeu um deles enquanto tomava um gole de cachaça.
Insegurança
Além da violência contra animais, frequentadores da praça reclamam da onda de assaltos. Um mototaxista conta que foi roubado e já presenciou inúmeros assaltos a luz do dia. “Já vi várias vezes menores fazendo assaltos nessa parada de ônibus”, reclama. Ele ainda critica o abandono da Ilha Digital que tem atraído desocupados. “Está abandonada, eles ficam bebendo, fazendo desordem e até dormindo dentro”, finaliza.
Assista o vídeo da TV Miséria abaixo:
Essa mulher que se diz dona da cachorrinha ta dormente? Que tipo é esse que sabe que o animal ta sofrendo e não faz nada. revoltante!
ResponderExcluirEu tenho uma cachorra que é o diabo é o verdadeiro cão dos infernos ela é arruaceira pode prender ela com correntes de aço o demônio se solta o que a gente pode fazer se ela for estrupada por aí eu vou achar é bom isso sim sorte dela que a onde a gente mora não tem nortista animal.
Excluir