Jovem morre após acidente em Assaré e família doa órgãos para salvar vidas - NA MIRA DA NOTICIA

ÚLTIMAS


terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Jovem morre após acidente em Assaré e família doa órgãos para salvar vidas

 


Um ato de solidariedade e amor ao próximo marcou mais uma doação de órgãos no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. A família do jovem Felipe Alexandrino Aureliano, de 29 anos, conhecido como “Foguinho”, autorizou a captação de seus órgãos após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica, na noite desta segunda-feira (17).

Na manhã de hoje, foram retirados fígado, rins e córneas, órgãos que agora darão uma nova chance de vida a pacientes que aguardam na fila de transplantes.

Felipe era morador do Sítio Lagoa de Donana, na zona rural de Altaneira, e sofreu um grave acidente de moto no último dia 10 de fevereiro, em Assaré. Socorrido pelo SAMU com traumatismo craniano grave, ele não resistiu. Essa não foi a primeira vez que ele esteve no HRC devido a um acidente. Em dezembro de 2018, ele já havia sobrevivido a um outro ocorrido, quando viajava na garupa de uma moto no Sítio Córrego, em Crato. Na ocasião, o condutor perdeu o controle em uma curva, e ambos foram socorridos em estado grave.

Idoso Morre Após Sofrer Queda em Lavras da Mangabeira

Outro caso registrado foi o falecimento do idoso Antonio Leite Figueiredo Neto, de 71 anos, na madrugada desta terça-feira (18), no Hospital Santo Antônio de Barbalha. Residente na Rua Silvério Teles, no bairro Cidade Nova, em Lavras da Mangabeira, ele sofreu uma queda em casa no dia 8 de fevereiro e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu, falecendo após 10 dias internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas