Ações policiais resultam em prisões por tráfico e apreensão de armas em Mauriti, Lavras da Mangabeira e Barbalha - NA MIRA DA NOTICIA

ÚLTIMAS


quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Ações policiais resultam em prisões por tráfico e apreensão de armas em Mauriti, Lavras da Mangabeira e Barbalha

 



Três ocorrências distintas registradas nesta quarta-feira (10) nas cidades de Mauriti, Lavras da Mangabeira e Barbalha, no interior do Ceará, resultaram em duas prisões e na apreensão de armas de fogo e drogas. As ações foram realizadas por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do RAIO.


Prisão por tráfico em Mauriti

Por volta das 20h, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o Distrito de Palestina, na zona rural de Mauriti, após denúncias de movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua da Gia. No local, foi preso Cícero Roberto Saldanha da Silva, de 47 anos, morador da área.


Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir com uma arma, que acabou não sendo localizada, mas foi detido em seguida. Dentro do quarto dele, os policiais encontraram 187 gramas de maconha e uma quantia em dinheiro. Cícero Roberto foi conduzido à Delegacia Regional de Brejo Santo. Ele já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


Revólver abandonado em Barbalha

Mais cedo, por volta das 17h30min, militares do RAIO realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Morro dos Ventos, no Distrito Estrela, zona rural de Barbalha, quando se depararam com dois suspeitos. Ao perceberem a presença policial, os homens fugiram pelo matagal e não foram localizados. Durante a fuga, abandonaram um revólver calibre 32 com seis munições intactas, que foi apreendido pela equipe.


Prisão por posse ilegal de arma em Lavras da Mangabeira

Ainda na quarta-feira, policiais do RAIO prenderam Cícero Abraão Félix Cardoso, de 38 anos, no Bairro Padre Cícero, em Lavras da Mangabeira. Na residência do vendedor, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições.


Ao ser questionado, o suspeito afirmou ter comprado a arma em Juazeiro do Norte com o objetivo de proteger sua família, alegando que "o mundo está muito perigoso". Ele foi levado à delegacia e, após audiência de custódia, responde em liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas