Vereadora Lourdes de Carlim fez um resumo de sua agenda no final de semana com a visita do prefeito André Barreto aos distritos, mas falou de sua indignação pela não construção da escola de santa Fé. “E a Escola de Santa Fé?” - NA MIRA DA NOTICIA

ÚLTIMAS


quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Vereadora Lourdes de Carlim fez um resumo de sua agenda no final de semana com a visita do prefeito André Barreto aos distritos, mas falou de sua indignação pela não construção da escola de santa Fé. “E a Escola de Santa Fé?”

 


A vereadora Lourdes de Carlim PT começou sua fala agradecendo ao prefeito municipal pela presteza e visita feita onde ele deu boas notícias para a comunidade, onde será desencadeadas várias frentes de trabalhos com as máquinas, garantindo assim em uma delas, o melhoramento da estrada da serra. Mas nem tudo foi flores, ela deixou uma pergunta. 


E a escola de Santa Fé? 


Ela em sua fala fez uma síntese cronológica desde os seus requerimentos solicitando a mesma, falou sobre a audiência pública realizada onde foi falado a respeito do terreno escolhido que embora contestado, diziam que daria certo, porém, as empresas que são licitadas, desistem de fazer a obra, segundo a vereadora já são 3 ou 4 empresas que desistem de fazer a obra pelas condições do terreno. 

 

Já são 14 requerimentos, audiência pública, viagens a Fortaleza e embora aprovada pelo governo do estado, através da secretaria de educação do estado ela, ainda não saiu do papel, mesmo com a verba liberada. 

 

O medo que faz é o município perder a verba, ou a obra nunca se concretizar. Em um último, contato com a secretaria de educação do estado, todo o tramite pendente na referida pasta, já estava resolvido e liberado para a etapa fina de conclusão. Está informação, apurada, já tem um bom tempo, a quase 1 ano. 

 

“O que está acontecendo? Até quando Santa Fé ficará para trás?”

 

Ela ainda escreveu em suas redes sociais:

 

 

“Essa não é uma luta apenas minha. Mas de todos que acreditam na educação como base para um futuro melhor.” 

 

Veja a fala da vereadora:

O estranho é que o terreno foi aprovado para a compra, mas não passa pela aprovação dos engenheiros das empresas. 

 

Entramos em contato com a Sop Cariri por telefone, mas até o momento nenhum dos números indicados foi atendido.

Assim que conseguirmos algum retorno, atualizaremos a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas