Foto Junior Sulterio
Reportegem Assare Online
Hoje dia 15 de outubro de 2014,4 detentos fugiram da Cadeia Pública de Assaré. Esta é a segunda fuga registrada em menos de dois meses naquele presídio. Nas duas ocasiões, os presos aproveitaram-se das paredes antigas, de tijolos de barro que facilmente podem ser demolidos.
Escaparam os seguintes presos: Francisco Gonçalves Marques, (Assis) responde por homicídio; Francisco Matias Tomaz (Danda) responde por tráfico e receptação; Pedro Laureno dos Santos (Iramar) responde por trafico; Vanderlei Nunes Santana (Vando Vida Louca) responde por latrocínio ( roubo seguindo de morte).
A verdade é que o prédio da Cadeia Pública de Assaré fora construído ainda no tempo do império. As paredes são largas, com mais de 50 centímetros, mas se desmancham com facilidade. Pelo o que a nossa reportagem apurou, com qualquer pedaço maciço de ferro, qualquer pessoa pode abrir uma passagem em menos de meia hora. As reformas que fizeram no prédio não mexeram com a parte estrutural. E o mais viável seria a construção de uma outra cadeia, usando na construção todas as técnicas de segurança.
Desta feita, a fuga de deu por um buraco aberto no banheiro. A polícia está fazendo diligência no sentido de prender os fugitivos. Na primeira fuga, de dois meses atrás, apenas um foi reconduzido ao xadrez, os outros não foram encontrados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário